Agronomia: Análises nutricionais, fitopatológicas e nematológicas em material vegetal das principais culturas como soja, milho, algodão entre outros. Testes de Valor de Cultivo e Uso de Cultivares (VCUs) das principais culturas brasileiras e análises dessas cultivares em relação a resistência contra doenças de plantas. Avaliação de eficiência agronômica de agroquímicos. Utilização de micro-sensores RFID para monitoramento das condições favoráveis as doenças, de umidade e fertilidade de solo. Mantenedor de banco de germoplasma de espécies frutíferas de Cerrado.

 

Bioensaios: Influência de fatores extrínsecos (fármacos, produtos naturais, parasitas) sobre o trato gastrintestinal, análises toxicológicas e moleculares, bem como avaliações: morfológica, fisiopatológica, histopatológica, teratogênica e do efeito de produtos naturais sobre o metabolismo. Além disso, a tríade que compõe a síndrome metabólica, ou seja, hipertensão, obesidade e Diabete mellitus vem sendo amplamente avaliada em diversos modelos experimentais.

 

Ciências de Materiais: desenvolvimento de materiais e nanomateriais para aplicações em sensores de tensão mecânica, embalagens inteligentes, produtos com efeitos antitumorais, curativos, materiais com propriedades inibitórias no crescimento de microrganismos, bem como simulações computacionais voltadas para área de materiais.